quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rito Vital desse Dezembro

Deus obrigado por me escolher para ser receptor de energias humanas, recarregáveis com a própria humanidade.
Missão de fato, artefato e felicidade.
Obrigado por me permitir ser instrumento de arte para revelar tantas identidades sufocadas pelos números e massas desses tempos neutros.
Obrigado por me conceder liderança pelo fruto do bem, pela semente da paz, pela raiz da sensibilidade humana e por poder conhecer tanta gente entregue a esta experiência de arte.
Ortaética já é marca espalhada em toda parte.
Que pelos meus olhos passeiem as mais poéticas imagens e que nesse deleite de vida eu compartilhe sonhos com meus amigos. Relatos, tatos e abrigos!
Que minha jornada seja longa para que eu possa atravessar o tempo costurando idéias de um mundo inventado, um mundo feito possível.
Que meu suspiro chegue aos corações alheios e que eles também se permitam sentir o “frio na barriga” antes de uma apresentação teatral. Melodias do corpo, gestos de vida e uma herança cultural.
Que a oração de um artista não se esvaia num texto, mas que sagrado seja em diário vital, em palco de madeira ou de asfalto e sobretudo em rito cênico.
Olhai por nós platéias itinerantes, sagazes o bastante pra confrontar idéias, pra rimar os compassos com a vida sempre frenética, pra fazer consagrar a Trupe Ortaética.
Evoé!

Tiago Ortaet
À Trupe Ortaética de Teatro Comunitário

Um comentário:

Aline Kátia Melo disse...

Bonita mensagem
Que 2010 seja um ótimo ano para todos da Trupe Ortaética

bjs