segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RESUMO DA SEMANA TEATRAL * De 16 a 23 de Novembro






Trupe Ortaética em revista

Essa semana a equipe teatral terá um dia de trabalho inusitado em companhia da turma do MEU GURI, será um expediente exclusivo no Litoral Norte de São Paulo. Esse evento é uma promoção do RH do Centro da Criança e do Adolescente Meu Guri que pretende estabelecer maior interação entre os funcionários.
A Trupe Ortaética já se organiza para mudanças em 2010, iniciativas que deram certo com certeza serão mantidas, porém a avaliação de todo trabalho acontecerá em breve no mês de Dezembro, pois logo em Janeiro elaboraremos nosso planejamento anual com muitas novidades.
Um tema emergente nos nossos preparativos é o III FORMARAU que dessa vez acontecerá em 2 dias (05 e 12 de Dezembro) devido ao grande número de atrações; já estão confirmados fotógrafos, cinegrafistas, corais de músicas, iluminador, declamações de poesias, video-arte, atrações musicais e belíssimos espetáculos para essa maratona cultural.
Estamos em produções dos vídeos desse semestre que estão sendo editados pelo Design Rodrigo Gregório sob produção artística do Coordenador Tiago Ortaet.
A oficina de Dramaturgia segue encantando os alunos selecionados, a oficina ARTES DO CORPO desenvolvida na Serra da Cantareira está tendo a participação semanal da Artista Plástica Ana Viviane Minorelli que está ensaiando um musical com a turminha.
Estamos com novas idéias para que cada dia mais essa parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos se solidifique proporcionando a todos muita arte e cultura.

Um comentário:

Aline Kátia Melo disse...

Vocês souberam disso? Uma grande oportunidade pra quem gosta de teatro e quer trabalhar com isso no futuro vejam no site http://www.spescoladeteatro.org.br

As inscrições para o processo seletivo dos cursos regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco podem ser feitas de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2009 na Sede Provisória da Escola, localizada na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, São Paulo, Capital. Cada artista-aprendiz poderá se inscrever somente em um dos cursos regulares. As inscrições só podem ser realizadas pessoalmente.




Serão oferecidas 200 vagas, sendo 25 vagas para cada um dos seguintes cursos:



•Atuação
•Cenografia e Figurino
•Direção
• Dramaturgia
•Humor
•Iluminação
•Sonoplastia
•Técnicas de Palco


O candidato da SP Escola de Teatro deve ter no mínimo 18 anos até a data de início do curso e Ensino Médio completo.
Todos os cursos são gratuitos. Também serão oferecidas 100 bolsas de estudos no valor de R$ 545 destinadas a estudantes com baixa renda. O processo seletivo será composto por duas fases: 1ª fase eliminatória, de natureza dissertativa; 2ª fase classificatória, formada por provas de aptidão.
O início das aulas será no dia 20 de fevereiro. Horário das aulas: 9h às 13h, de terça a sexta-feira; sábados: das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.



Documentos para inscrição

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente e sem exceção, os seguintes documentos:



•Cédula de Identidade (original e cópia simples)
• CPF próprio ou do responsável legal
•Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Escolar
•Foto 3x4 recente.


As inscrições deverão ser feitas através da ficha de inscrição disponível no site www.assaoc.org.br ou na Sede Provisória da SP Escola de Teatro.


No ato da entrega da documentação, o candidato receberá um boleto bancário no valor de R$ 30,00 (trinta reais) referente à taxa de inscrição. As inscrições somente serão confirmadas após a comprovação bancária da quitação do valor da taxa de inscrição.




Consulte o edital para obter informações completas sobre o processo seletivo e ingresso de artistas-aprendizes na SP Escola de Teatro.